Solução Omnichannel WhatsApp no combate ao coronavírus

Para você se inspirar a implementar o Omnichannel WhatsApp no atendimento ao cliente da sua empresa, vamos apresentar , um chatbot desenvolvido pela ZAP TORPEDO.

Trata-se de uma solução integrada a uma plataforma robusta de inteligência artificial e um sistema livechat, especialmente desenvolvida para auxiliar a população e o Estado no combate ao Coronavírus.

Veja tudo que a Bela é capaz de fazer:

  • Realiza o cadastramento da população;
  • Faz diagnósticos à distância;
  • Realizar pesquisas automatizadas com clientes e leads:
  • Realiza uma triagem dinâmica de acordo com grupos de risco;
  • Fornece encaminhamento a profissionais da saúde;
  • Oferece suporte com equipe médica;
  • Dá apoio psicológico para agentes da saúde;
  • Mostra dicas para lidar com o isolamento social.

A Bela também apoia a atuação de estados e prefeituras com informações para tomadas de decisões.

Os principais objetivos deste projeto são instruir os indivíduos cadastrados, acompanhar a evolução da doença nos casos em que for preciso e ajudar os gestores públicos a prepararem os equipamentos e leitos para o atendimento presencial.

A Bela pode ser implementada em diferentes canais de comunicação como WhatsApp, site e redes sociais e o atendimento é feito todo na plataforma de livechat, independente de qual canal o usuário usou para contactá-la.

Na ferramenta de livechat é possível realizar o monitoramento proativo, teleatendimento via chat e voz, teleconsultas, emissão de atestados e prescrições e observar a situação geral dos casos com o BI de acompanhamento.

A Bela já foi adotada pelos governos do Ceará, Bahia e Alagoas e cada estado possui a sua versão personalizada desta inteligência artificial, implantada em diferentes canais de comunicação, como site, WhatsApp e Facebook Messenger.

Somando os três estados, a Bela já impactou uma população de quase 30 milhões de pessoas e o projeto vem salvando milhares de vidas diariamente. Inspirador, não?

Concluindo…

Aderir à uma estratégia Ominichannel WhatsApp é um passo essencial para empresas que querem escalar o atendimento ao cliente.

Afinal, ao otimizar processos e a comunicação interna da empresa unindo todos os canais em uma única solução, esta eficiência reflete positivamente na experiência do cliente.

E não há dúvidas de que uma experiência positiva é indipensável para criar novas oportunidades de negócios, bem como reter e fidelizar clientes.

E então? Você está pronto para reduzir as distâncias entre seus canais de atendimento ao cliente com o Omnichannel WhatsApp? Conheça nossas soluções em chatbots de atendimento e fale com um de nossos especialistas!

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