SIP – Tarifação e controle total

Call center um mercado que exige tecnologia de ponta e inovadora.
Tarifação certa para um Call Center eficiente
sip          A IG Technologic trabalha com o sistema sip que entende todas as necessidades de um Call Center, onde é preciso agilidade, segurança e tecnologia interativa.
Tarifação

As soluções de tarifação também garantem o registro dos custos de chamadas de ligações realizadas, recebidas por meio da visualização de uma vasta gama de relatórios específicos, tais como:

  • Ligações realizadas e recebidas;
  • Ligações não atendidas e transferidas;
  • Rateio dos gastos por departamentos e centro de custos;
  • Através de acompanhamento gráfico de ações e campanhas realizadas por estado e cidades de todo o País;
  • Mapa de Ocupação de rotas e linhas;
  • Controle das ligações através de senhas de usuários.
Integrando Sistemas
Devida a constate necessidade de agilidade, segurança e eficiência nos processos de um Call Center, nossas soluções visam e permitem a automatização e a integração on-line com softwares de gestão de Call Center permitindo que as ligações telefônicas possam ser exportadas em arquivos no formato texto trazendo maior flexibilidade.

O Protocolo de Iniciação de Sessão (Session Initiation Protocol – SIP) é um protocolo de código aberto de aplicação, que utiliza o modelo “requisição-resposta”, similar ao HTTP, para iniciar sessões de comunicação interativa entre utilizadores. É um padrão da Internet Engineering Task Force (IETF) (RFC 2543, 1999.).[1]

SIP é um protocolo de sinal para estabelecer chamadas e conferências através de redes via Protocolo IP, um exemplo típico seria oVoIP. O estabelecimento, mudança ou término da sessão é independente do tipo de mídia ou aplicação que será usada na chamada; uma chamada pode utilizar diferentes tipos de dados, incluindo áudio e vídeo.

SIP teve origem em meados da década de 1990 (naquele tempo o H.323 estava a começar a ser finalizado como um padrão) para que fosse possível adicionar ou remover participantes dinamicamente numa sessão multicast. O desenvolvimento do SIP concentrou-se em ter um impacto tão significativo quanto o protocolo HTTP, a tecnologia por trás das páginas da web que permitem que uma página com links clicáveis conecte com textos, áudio, vídeo e outras páginas da web. Enquanto o HTTP efetua essa integração através de uma página web, o SIP integra diversos conteúdos a sessões de administração. O SIP recebeu uma adoção rápida como padrão para comunicações integradas e aplicações que usam presença. (Presença significa a aplicação estar consciente da sua localização e disponibilidade).

SIP foi moldado, inspirado em outros protocolos de Internet baseados em texto como o SMTP (email) e o HTTP (páginas da web) e foi desenvolvido para estabelecer, mudar e terminar chamadas num ou mais utilizadores numa rede IP de uma maneira totalmente independente do conteúdo de dados da chamada. Como o HTTP, o SIP leva os controles da aplicação para o terminal, eliminando a necessidade de uma central de comutação.

O protocolo SIP possui as seguintes características:

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